"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 28 de junho de 2016

HOMENAGEM A BRILHANTE USTRA

CONSELHO DE ÉTICA PODE ABRIR PROCESSO CONTRA BOLSONARO
PARLAMENTAR ENALTECEU TORTURADOR DURANTE SESSÃO DO IMPEACHMENT


JAIR BOLSONARO FEZ HOMENAGEM AO TORTURADOR BRILHANTE USTRA (FOTO: WILSON DIAS/ABR)


O Conselho de Ética da Câmara pode instaurar um processo contra o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) na sessão desta terça-feira, 28, por quebra de decoro parlamentar durante a sessão na Casa que instaurou o processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff.

Durante seu voto contra a petista, o deputado enalteceu o coronel Brilhante Ustra, já reconhecido pela Justiça como torturador no período da ditadura militar.

A representação foi feita pelo Partido Verde (PV). Uma vez aberto o processo, o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo, indica um relator – que deve sair do PT ou do bloco PSDB-DEM-PPS — e este terá dez dias para apresentar um parecer sobre o assunto.



28 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário