"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

TAIGUARA RODRIGUES, SOBRINHO DE LULA, É UM DOS ALVOS DA POLÍCIA FEDERAL


Odebrecht transformou Taiguara num rico “empresário”



















A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (20/5), operação para apurar contratos da empreiteira Odebrecht com parentes do ex-presidente Lula em Angola. Batizada de “Janus”, as ações envolvem quatro mandados de busca e apreensão, duas conduções coercitivas e cinco intimações em Santos (SP).
Na Operação Lava-Jato, um relatório da PF relaciona o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um sobrinho por parte de sua ex-mulher chamado Taiguara Rodrigues. Ele fechou contratos com a Odebrecht em Angola. Taiguara disse à CPI do BNDES, em outubro de 2015, que recebeu US$ 1,8 milhão a US$ 2 milhões da empreiteira por contratos no país africano.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Como se vê, em busca do ilusório enriquecimento ilícito, Lula conseguiu destruir a si próprio e também à família. Dois de seus filhos, Fábio (Lulinha) e Luís Cláudio, já estão seriamente envolvidos na Lava Jato e na Zelostes. Como diz o velho ditado, mais vale ter uma família pobre e unida, do que rica e afastada. No caso dos Lula da Silva, a família ainda está unida pelo enriquecimento, mas logo eles estarão afastados, porque na penitenciária as celas são separadas. (C.N.)

20 de maio de 2016
Eduardo Militão
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário