"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 31 de maio de 2016

LEWANDOWSKI: PRAZO DO IMPEACHMENT É RESPONSABILIDADE DE COMISSÃO NO SENADO

ELE DIZ QUE, SE VOTAÇÃO CAIR NO PERÍODO ELEITORAL, SERÁ "COINCIDÊNCIA"

MINISTRO SUGERE QUE STF NÃO FARÁ ESFORÇO PARA ACELERAR IMPEACHMENT. FOTO: AE



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, sugeriu nesta segunda, 30, que a suprema Corte não fará nenhum esforço para que o processo de impeachment seja encerrado antes das eleições municipais deste ano. Segundo ele, a definição do prazo é responsabilidade da Comissão Especial do Impeachment no Senado.

"(O prazo) será debatido no seio da própria comissão. Uma vez decidido e se houver algum inconformismo em relação a esses prazos cogitados, caberá recurso ao presidente do STF, que decidirá sobre a questão", explicou o ministro, antes de participar de evento na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

Lewandowski afirmou ainda que, se a votação final do processo cair no período eleitoral, isto será uma "coincidência". "O que se pretende é que esse processo ocorra sem maiores incidentes", acrescentou.



31 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário