"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 31 de maio de 2016

ANA PAULA VESCOVI DEVE COMANDAR O TESOURO NACIONAL

SE CONFIRMADO, SERÁ A PRIMEIRA MULHER NO COMADO DA PASTA

VESCOVI É ECONOMISTA, MESTRE EM ECONOMIA DO SETOR PÚBLICO (UNB) FOTO: ARQUIVO GOVERNO ESPÍRITO SANTO


A secretária de Fazenda do Espírito Santo, Ana Paula Vescovi, deverá substituir Otávio Ladeira, na condução da Secretaria do Tesouro Nacional. Se confirmado o nome, será a primeira mulher a ocupar o cargo no Tesouro Nacional.

De acordo com o portal da Secretária de Fazenda do Espírito Santo, Vescovi é economista, mestre em economia do setor público (UNB), especialista em políticas públicas e gestão governamental (ENAP-DF) e mestre em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas (EBAP-RJ).

Servidora efetiva do governo federal, atuou por dez anos na Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, onde foi Secretária Adjunta de Macroeconomia. Entre 2008 e 2011 exerceu no governo do Estado do Espírito Santo a função de Diretora-Presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, incumbida da sua reestruturação. De 2011 a 2014 exerceu a assessoria em assuntos de economia do Senador Ricardo Ferraço, no Senado Federal.(ABr)



31 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário