"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 5 de abril de 2016

NOS DEDOS DAS MÃOS...

DILMA CONTA COM APENAS 10 DOS 68 VOTOS DOS DEPUTADOS DO PMDB
PARA O GOVERNO, MAIORIA ESMAGADORA DO PMDB QUER IMPEACHMENT


MAPEAMENTO DA PRÓPRIA PRESIDENTE MOSTRA APENAS 10 VOTOS NO PMDB. FOTO: MARCELO CAMARGO/ABR



O Palácio do Planalto mapeou os votos favoráveis ao impeachment na bancada do PMDB. Pelos cálculos tabulados pela própria presidente Dilma Rousseff, na projeção mais otimista, ao menos 58 dos 68 deputados federais do PMDB tendem a votar favoravelmente ao impeachment. 
Ela ainda mantém a esperança de contar com os votos de dez deputados do partido do vice-presidente Michel Temer. 
A informação é do colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder.

Dilma conta nos dedos os seus apoiantes, como os ministros indicados pelo líder do PMDB, Leonardo Picciani, que só têm os próprios votos.

A situação de Dilma é delicada. No governista PP, quase metade da bancada, ou 22 dos 51 deputados, manifesta opção pelo impeachment.

No PRB, outro partido que era aliado de Dilma até há dez dias, os 21 deputados federais tendem a votar em favor da destituição de Dilma.

Hoje, 261 dos 513 deputados garantem que votam a favor da abertura do impeachment, enquanto 117 que se dizem contrários.



05 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário