"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

MINISTROS DO SUPREMO BRINCAM COM FOGO


Caso sejam bem-sucedidos na sua irresponsabilidade, o que queima é a carne alheia

Eu combati, sim, a indicação de ambos. Não escondo nada do leitor. Até porque tudo está em arquivo. No caso de Dias Toffoli, há muito apontei a seriedade de seus votos. Hoje, não é diferente. Igualmente, destaque-se a qualidade do trabalho do relator, Edson Fachin.

Elogio porque concordam comigo? Não! Elogio porque se amparam em textos legais.

Roberto Barroso tem opiniões. Nada mais. Marco Aurélio tem opiniões e ironias.

Celso de Mello não conseguiu nem mesmo dizer em que artigo da Constituição se amparava. Afirmou que o Senado pode se negar a processar Dilma pensando no “útil, oportuno e conveniente”.

Ministros do Supremo estão brincando com fogo.

É uma pena que seja a carne alheia a queimar caso sejam bem-sucedidos na sua irresponsabilidade.



17 de dezembro de 2015
Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário