"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

MINISTRO DO SUPREMO NEGA LIBERDADE A BUMLAI

MINISTRO DO STF NEGA LIBERDADE PARA O FAZENDEIRO AMIGO DE LULA

DE ACORDO COM O MPF, USOU CONTRATOS FIRMADOS COM A PETROBRAS PARA QUITAR EMPRÉSTIMOS COM O BANCO SCHAHIN (FOTO: VALTER CAMPANATO/ABR)


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki negou nesta quinta-feira, 10, o pedido de liberdade do empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, preso na Operação Lava Jato.

De acordo com Teori, a negativa deu-se por motivos processuais.

Na petição, a defesa de Bumlai alegou que a prisão é ilegal, por não demonstrar provas contra ele. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Bumlai usou contratos firmados com a Petrobras para quitar empréstimos com o Banco Schahin.

Segundo depoimentos em delações premiadas, o empréstimo se destinava ao PT e foi pago mediante a contratação da Schahin como operadora do navio-sonda Vitória 10.000, da Petrobras, em 2009. Bumlai nega o repasse ao partido do seu amigo Lula.



10 de dezembro de 2015
diário de poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário