"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A PRAGA DO CARTÃO CORPORATIVO: LULA CUSTA MAIS CARO DO QUE FERNANDO HENRIQUE


Confesso que isto eu não sabia, ou seja, que ex-presidentes da República continuam com direito a usar Cartão Corporativo, além de segurança pessoal, carro oficial e outras mordomias correlatas. 
Segundo anotou O Antagonista, um levantamento publicado pelo jornalista Fernando Rodrigues que se dedicou a mostrar que tanto Lula quanto Fernando Henrique Cardoso usam cartão corporativo da Presidência da República, ou seja, eles ainda custam no nosso bolso.
O troço é no mínimo indecente. Além da pensão vitalícia, ex-presidentes possuem cartão corporativo, segurança pessoal, carro oficial com motorista e, sei lá o que mais. Quem sabe passaporte diplomático e outras regalias tudo por conta do erário.
Lula, vulgo Pixuleco, também nesse quesito supera FHC no que tange às mordomias. Essa informação que agora chega ao conhecimento público se refere aos gastos com combustível para os veículos oficiais que servem a ambos. Lula gastou R$ 81 mil desde 2013, ou cinco vezes mais que FHC (R$ 15,6 mil).

06 de novembro de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário