"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

TUDO DE ACORDO COM A LEI


José Eduardo Cardozo mandou investigar a possibilidade de “o sr. Luís Claudio Lula da Silva ter sido intimado, em tese, fora do procedimento usual, para prestar depoimento em inquérito policial”.
A juíza Célia Regina Ody Bernardes respondeu que autorizou a quebra de sigilo fiscal e bancário dos alvos da Zelotes, mas que a PF pode intimar para depor suspeitos e testemunhas sem passar por um juiz.
A PF preferiu não se manifestar. Os investigadores da Zelotes, porém, disseram aos ótimos repórteres Andreza Matais e Fábio Fabrini, do Estadão, "que não há nada na legislação que impeça a entrega de intimação à noite".

30 de outubro de 2015
o antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário