"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

LULA JOGA CRISE E RECESSÃO NO COLO DE DILMA. NOMINALMENTE, NO JORNAL DO BRASIL


“Tivemos um grande problema político, sobretudo na nossa base, quando tomamos atitude de fazer o ajuste que era necessário fazer. Ganhamos as eleições com um discurso e, depois das eleições, tivemos que mudar o nosso discurso e fazer aquilo que nós dizíamos que não íamos fazer. Isso é fato conhecido por 204 milhões de habitantes e conhecido pela nossa querida presidente Dilma Rousseff."

30 de outubro de 2015
Luiz Inácio Lula da Silva, em pleno Jornal Nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário