"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

LIVRE, LEVE E SOLTO

PAULO ROBERTO COSTA DEIXA REGIME DE PRISÃO DOMICILIAR
ENTRETANTO CONTINUA MONITORADO POR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

JÁ SE PASSOU UM ANO DESDE QUE PAULO ROBERTO COSTA FEZ O ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA FOTO: JEFFERSON RUDY/ AGÊNCIA SENADO


Paulo Roberto Costa foi liberado da prisão domiciliar, entretanto o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras continua sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e tem a obrigação de dormir em casa.

Já havia a previsão desta mudança no contrato feito com o Ministério Público Federal e homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 
Alguns critérios foram estabelecidos, Costa precisa estar em casa todos os dias até às 20h, nos finais de semana é determinado que o ex-diretor permaneça em sua residência.

As atividades profissionais estão liberadas. Segundo o advogado João Mestieri a partir de outubro de 2016 Costa estará no regime aberto.



09 de outubro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário