"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PETROLÃO COMEÇOU NO GOVERNO LULA EM MINISTÉRIO JÁ COMANDADO POR DIRCEU, DILMA E MERCADANTE

A afirmação veio dos promotores da Lava Jato. Para Carlos Lima, não há qualquer dúvida de que Mensalão, Petrolão e Eletrolão pertencem à mesma organização criminosa. 

E tudo teria começado na Casa Civil, durante o governo Lula e sob os cuidados de José Dirceu, hoje detido na carceiragem da Polícia Federal em Curitiba. Dos seis nomes que o sucederam no cargo, cinco andam tendo problemas com a justiça brasileira. 

A saber: Dilma Rousseff, Erenice Guerra, Antonio Palocci, Gleisi Hoffmann e Aloizio Mercadante. A fala do procurador é importante pois há um temor do desmembramento da Lava Jato de forma a tirar das mãos de Sérgio Moro crimes não diretamente ligados à Petrobras. 

E pior: há um desejo dos defensores de anular provas obtidas por eles até aqui.

lula_dirceu_dilma
Leia também | Juiz Sérgio Moro condena ex-tesoureiro do PT a 15 anos de cadeia

Para mais informações:
‘Tudo foi originado na Casa Civil do governo Lula’, afirma procurador

21 de setembro de 2015
Marlos Apyus

Nenhum comentário:

Postar um comentário