"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

EM VERGONHOSA ORQUESTRAÇÃO, OS 3 PODERES DO BRASIL TRAMAM PARA TIRAR EMPREITEIROS DA CADEIA

A informação foi trazida pelo Painel da Folha durante o fim de semana. 

Chamada de “articulação” e sem que algum boi seja nomeado, cita esforços de todos os lados: executivo, legislativo e judiciário. 

Tudo isso para que o STJ conceda habeas corpus para Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo, presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez respectivamente. 

O jornal ao menos citou o nome de dois partidos que emprestaram políticos para essa sabotagem: PT e PMDB. 

O motivo de tamanha boa vontade? Medo. Medo de que os detidos assinem acordos para delações premiadas e entreguem “depósitos feitos no exterior para campanhas recentes“.

brasil negocios
Leia também | Recado para Dilma e seus defensores: desde a última eleição, Brasil já cassou 108 prefeitos
Para mais informações:


21 de setembro de 2015
Marlos Apyus

Nenhum comentário:

Postar um comentário