"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 6 de setembro de 2015

O FIM DA ESBÓRNIA E DA INCOMPETÊNCIA. PROMESSAS DE NOVOS ARES POLÍTICOS, COM MENOS FETIDEZ

ATÉ OS LÍDERES DO GOVERNO VOTAM CONTRA DILMA
ATÉ LÍDERES DO GOVERNO E DO PT VOTAM CONTRA O GOVERNO NA CÂMARA



PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. FOTO: LUISA MACEDO/CÂMARA


Com sucessivas derrotas no Congresso, a presidente Dilma Rousseff sofre traições até do líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE) e do líder do PT na Casa, Sibá Machado. Guimarães não seguiu a ordem do Planalto em duas votações, já Sibá Machado, que balança na liderança do PT, contrariou Dilma em outras 3 votações. No PT, quem menos seguiu Dilma foi o Weliton Prado (MG), com 66 votos contrários.

Entre líderes da oposição, Carlos Sampaio (PSDB) e Arthur Maia (SD) foram quem mais votaram contra o governo: 75% das votações.

Os aliados seguem rebelados. Proposta de reajuste salarial para várias carreiras da União passou com 445 votos a favor. Só 16 foram contra.

A PEC da maioridade penal, apadrinhada por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), opositor de Dilma, passou com folga: 320 a favor e 152 contra.



06 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário