"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O GOVERNO ESTÁ PERDENDO O RESPEITO PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL

Presidente da CUT ameaça com luta armada se Dilma sofrer impeachment. E ela não o adverte. 


Hoje Dilma organizou um encontro com os movimentos sociais em busca de apoio contra os julgamentos que enfrenta por crimes cometidos, que podem levar ao seu impeachment. Eles estão correndo no TSE e no TCU, órgãos independentes e que estão cumprindo o seu papel constitucional.

Sem que Dilma dissesse um não ou o advertisse,  o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, que é filiado ao PT,  disse que os entusiastas do impeachment são "golpistas". Se for preciso, segundo ele, os movimentos sociais irão às ruas "com arma na mão, se quiserem tentar derrubar a presidente Dilma". 

"O que se vende hoje no Brasil é a intolerância, o preconceito de classe contra nós. Somos defensores da construção de um projeto nacional de desenvolvimento para todos e todas. Isso implica ir para a rua entrincheirados, com arma na mão, se quiserem tentar derrubar a presidente Dilma", disse Freitas. 

Este senhor está pregando a luta armada contra uma decisão que pode ser tomada pelo Judiciário e pelo Legislativo. Este senhor precisa ser intimado a responder de onde via tirar as armas e como pretende sair por aí usando-as contra cidadãos brasileiros e suas autoridades constituídas. Este senhor é um bandido perigoso, que deve responder por seus atos em todas as instâncias.

14 de agosto de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário