"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

BRASIL FOI TRANSFORMADO NUM SINDICATO DE LADRÕES! DIZ MINISTRO GILMAR MENDES

Na CCJ, Gilmar Mendes defende autonomia dos Poderes

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a julgar nesta quinta-feira, dia 13 de agosto,  o recurso apresentado pelo PSDB contra decisão da ministra Maria Thereza de Assis Moura, que havia rejeitado uma ação que pedia a impugnação do mandato da presidente Dilma Rousseff  e Michel Temer à Corte eleitoral. .
O ponto máximo da sessão foi o momento em que Mendes atacou: “ladrões de sindicato, transformaram o país em um sindicato de ladrões. Não podemos permitir que o país se transforme num sindicato de ladrões”.
O Ministro Gilmar Mendes deu início à análise do caso fazendo um duro voto pela aceitação do recurso. O ministro aproveitou o julgamento para dirigir críticas à relatora do caso, ministra Maria Thereza de Assis Moura, que havia decidido pelo arquivamento do processo. 
Em seu voto, Gilmar disse que a ministra rejeitou o recurso apresentado pelo PSDB “sem instruir o processo, sem, portanto, sequer citar os investigados”, argumentou.
A sessão de julgamento foi interrompida com o pedido de vista do Ministro Luis Fux.
leia na íntegra a informação em 
http://www1.folha.uol.com.br//2015/08/1668174-ministros-defendem-investigacao-no-tse-sobre-campanha-de-dilma.shtml
14 de agosto de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário