"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

GOVERNO DECIDE NÃO PAGAR ADIANTAMENTO DO 13º SALÁRIO A APOSENTADOS

PAGAMENTO DO 13º NO MÊS DE AGOSTO VINHA SENDO FEITO DESDE 2006

PAGAMENTO DO 13º NO MÊS DE AGOSTO VINHA SENDO FEITO DESDE 2006 (FOTO: EBC)


A dois dias das manifestações programadas para todo o País contra Dilma Rousseff, o governo decidiu que não vai pagar em agosto o adiantamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS. Fonte do Ministério da Fazenda confirmou que a decisão foi tomada. As manifestações estão previstas para o próximo domingo, 16.

O pagamento no mês de agosto de 50% do abono aos beneficiários da Previdência Social não é obrigatório, mas o governo vinha adotando essa prática de fazer o adiantamento desde 2006. No ano passado, um decreto assinado ainda no dia 4 de agosto pela presidente Dilma permitiu que os repasses fossem feitos entre 25 de agosto e 5 de setembro. O valor foi creditado junto com o pagamento do benefício mensal.

De acordo com um auxiliar do ministro Joaquim Levy, a pasta tenta encontrar uma solução para o problema até o fim do mês, mas ainda não há previsão de nova data para o pagamento. O Ministério da Previdência Social não confirma a informação e ressalta que o assunto está sendo tratado pelo Ministério da Fazenda. Oficialmente, a Fazenda ainda não anunciou a decisão. (AE)


14 de agosto de 2015
diário do poder

Um comentário:

  1. Não esperava outra decisão desse governo, afinal, enquanto os aposentados e pensionistas de hoje, entre 70 e 90 anos, trabalhavam em 1964, a atual presidenta e seus amigos do PT escondiam-se nas matas do Xambioá, tentando derrubar o regime. Que imoprta agora se tais idosos morram, afinal, muitos já nem votam mais. Parabéns Lula & Cia, vocês conseguiram...

    ResponderExcluir