"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

NO AGRISHOW, PEDIDOS DE IMPEACHMENT. TEMER SAI SEM DISCURSAR.




O caldo está engrossando. Não adianta Dilma mandar Temer em seu lugar. O brado de impeachment persegue a presidência reincidente - e seu vice também. É só o começo:

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) deixou nesta segunda-feira a Feira Internacional Agrícola em Ação (Agrishow), que ocorre em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, sem se pronunciar após protesto de cerca de cinquenta manifestantes.

A cerimônia de abertura do evento previa um pronunciamento do vice-presidente, mas manifestantes fizeram um buzinaço para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff - e também de Temer - no local.

A própria cerimônia de abertura foi prejudicada pelo barulho do protesto, e nenhuma das autoridades presentes ao evento fez qualquer tipo de pronunciamento. Além de Temer, também compareceram os ministros da Agricultura, Kátia Abreu, e de Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) - estes dois últimos receberam aplausos.

Apesar dos protestos, não houve qualquer incidente durante a feira, que continua até a próxima sexta-feira. (Veja.com).

27 de abril de 2015
in orlando tambosi

Nenhum comentário:

Postar um comentário