"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

CONHEÇAM O NOSSO ADAMS


Família Adams: Da esquerda para a direita, Morticia, 
Pugsley, Gomez, Lurch, Wednesday e Grandmama
 

Luiz Inácio Adams é advogado-geral da União (AGU) na República Tupiniquim. Ele não tem nenhum traço genético com a Família Addams, grupo de personagens fictícias, criado pelo cartunista norte-americano Charles Addams, para mostrar a inversão satírica do ideal da família americana.

Mas o nosso Adams não deixa de ser satírico, porém está mais para Odorico Paraguaçu.  Vejam só a sua declaração à imprensa em defesa das falcatruas praticadas na economia do país pela quadrilha dominante:

“O que houve no caso de 2014? Vivemos uma situação de estresse fiscal maior, que, obviamente, também estressou essas dinâmicas da sistemática de pagamento, mas essa sistemática existe há 14 anos”.

Entenderam tudo? Eu também não!

Por isso, Viva Odorico Paraguaçu!


20 de abril de 2015
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário