"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

COMISSÃO APROVA LIMITE DE 20 MINISTÉRIOS



A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, por 34 votos a 31, a admissibilidade da PEC que reduz a 20 o número de ministérios do Poder Executivo. De autoria do presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a proposta de emenda constitucional foi defendida pelo PMDB, PP e PTB, que são partidos da base do governo, além de PSDB, DEM e PPS, da oposição.
Também defenderam a medida o SD, o PSC, o PV, o PHS e o PEN. Contrários à propostas estavam o PT, o PSD, o PR, o PSB, o PRB, o PDT, o PCdoB, o PSol, o PTN, o PMN, o PRP, o PSDC, o PTC e o PRTB. Eles alegaram que a medida era inconstitucional. O Pros liberou sua bancada.

24 de abril de 2015
Naira Trindade
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário