"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O COMUNA PSICOPATA

TIRANO DA CORÉIA DO NORTE DIVULGA FOTOS EM SEU JATO DE LUXO


montagem jato coreia do norte
Na montagem divulgada pelo governo, o tirano aparece a bordo do seu luxuoso jato.
Tirano com fantasias belicistas de um dos países mais pobres do planeta, a Coreia do Norte, Kim Jong-un fez divulgar montagens fotográficas em que aparece a bordo do seu jato executivo, com itens de muito conforto e luxo.
Nas fotos, o tirano Kim Jong-un, de 32 anos, surge acompanhado do seu número dois e do líder do departamento financeiro do Partido dos Trabalhadores a bordo de um luxuoso avião, com o qual sobrevoou uma parte da cidade de Pyongyang.
A agência oficial KCNA, do governo norte-coreano, divulgou nota atribuindo ao ditador a seguinte declaração:  ”É muito bonito observar os edifícios em construção de acordo com as normas de desenho urbanístico aprovada pelo partido. As formas dos edifícios de habitação e dos edifícios públicos surgem como cogumelos depois de uma chuvada graças à luta devota dos soldados construtores. Estou convencido de que se a construção continuar a este ritmo é possível melhorar a imagem de Pyongyang, capital da revolução, ao ponto de a transformar numa cidade invejada em todo o mundo”.
Durante visita a um complexo residencial de cientistas norte-coreanos, Kim Jong-un deu ordem para que a primeira fase de construção esteja terminada a 15 de abril, dia de aniversário do seu avô, Kim Il-Sung, segundo relata Mónica G. Prieto, num artigo publicado no site do jornal espanhol ‘El Mundo’. Il-Sung morreu em 1994, com 82 anos. Hoje o líder norte-coreano celebrou o aniversário do pai, Kim Jong-il, que morreu 2011, com 70 anos.

17 de fevereiro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário