"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

UM LEGISLATIVO MUITO VAGABUNDO



 
Mesmo em pleno recesso branco, sem que os senhores deputados trabalhem como todos os outros brasileiros, o pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte e presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), fez nesta quarta (25) pronunciamento de cinco minutos em rede nacional. Alguma dúvida que o fez para expor a sua imagem ao seu pequeno curral eleitoral, entupindo a TV em horário nobre com a sua imagem repugnante de peemedebista envolvido nos piores conchavos da República? 


O objetivo, segundo informado, era divulgar o trabalho da Casa no primeiro semestre, mesmo com o Congresso Nacional em recesso. Em uma defesa do Legislativo, Henrique Alves afirmou que a Casa é aberta às pressões legítimas da sociedade. Definitivamente não é. É dominada por vagabundos que, como foras-da-lei, invadem a sua casa na calada da noite para roubar o seu tempo e a sua paciência, usando a máquina pública como no pronunciamento de ontem. Vá se catar, Henrique Eduardo Alves!

Nenhum comentário:

Postar um comentário