"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

FUMACÊ NA ALBÂNIA


Vixi! Parece o Posto Nove, em Ipanema
O vilarejo de Lazarat (Albânia) foi cenário de um fenômeno curioso: uma “nuvem de maconha”. De acordo com a agência Associated Press (AP), produtores de maconha da localidade queimaram grande quantidade da erva alertados sobre a proximidade de uma batida policial.

Lazarat é considerada a maior produtora ilegal de maconha da Europa, com mais de 900 toneladas da droga por ano. O vilarejo movimenta cerca de R$ 13 bilhões com a comercialização da erva.

Na operação policial, foram apreendidas 13 toneladas de maconha e 80 mil pés acabaram destruídos.
 
26 de junho de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário