"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

SISTEMA STF-PF COMEÇA A REAGIR À PETRALHADA. PIZZOLATO É PRESO NA ITÁLIA POR FALSIDADE IDEOLÓGICA



 

A brincadeira petralha com o STF começa a dar resultados... Contrariando o que o Brasil fez com o terrorista Cesare Battisti, a Itália não titubeou em extraditar o petista Henrique Pizzolato – que estava foragido após condenação a prisão no processo do Mensalão.

Pizzolato, que tem contas na Suíça, já monitoradas, foi pego por uma bobeira. Estava com passaporte falso na casa de um sobrinho, na Itália. O crime de falsidade ideológica o detonou. Foi uma ação conjunta da Polícia Federal brasileira com as autoridades italianas.
 
A prisão dele é uma das mais temidas pela petralhada. O medinho é que Pizzolato, quando vier preso ao Brasil, revele segredos sobre os esquema muito além do mensalão.

Na Ação Penal 470, o ex-diretor do Banco do Brasil foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão por formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro.
Vai cumprir pena em regime fechado. Provavelmente na cela 13 da Papuda, junto com outros companheiros.
 
Ninguém se surpreenda se, em breve, o caso Rosemary voltar a andar... O Rosegate é fatal para Lula... Tanto ou pior se, um dia, viesse à tona a verdade sobre o crime hediondo contra Celso Daniel. O PTitanic está afundando... 


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.
 
06 de fevereiro de 2014
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário