"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

"CURTINDO A VIDA ADOIDADO"...

FILHAS DE CHÁVEZ CURTEM VIDA NABABESCA NA LUXUOSA MANSÃO "LA CASONA", A RESIDÊNCIA PRESIDENCIAL. MADURO DORME AO LADO DA TUMBA DO FINADO CAUDILHO.

Na foto acima vista parcial de La Casona. Abaixo, as filhas do falecido caudilho Hugo Chávez, curtem a piscina da luxuosa mansão, residência presidencial. Já Maduro, o usurpador, costuma dormir ao lado da tumba de Chávez. Quem manda são as filhas do extinto tiranete.
Eis a explicação para o presidente venezuelano Nicolás Maduro "muitas vezes" dormir junto à tumba de seu mentor Hugo Chávez. Segundo o jornal espanhol ABC, Maduro ainda não conseguiu fazer com que as filhas do coronel se mudem da luxuosa residência presidencial, conhecida como La Casona, quase um ano depois de vencer as eleições. Rosa Virginia e María Gabriela deveriam ter deixado o local no ano passado, depois da morte do pai e das eleições presidenciais, em abril.

Enquanto as “infantas”, como são conhecidas as filhas de Chávez, se apegam ao palácio como se fosse uma herança, Maduro e a mulher, Cilia Flores, ocupam a residência de La Viñeta, normalmente destinada ao vice-presidente e aos chefes de Estado que visitam o país. Situação que não agradaria em nada a primeira-dama.

Vizinhos de La Casona - construída em 1964 e parte do patrimônio histórico e cultural de Caracas - dizem que o local se transformou em um clube, e que as filhas do coronel e seus convidados geralmente passam a maior parte do tempo na piscina e na sala de cinema que fazem parte da construção. Ainda com base em relatos de moradores da vizinhança, o ABCafirma que restaurantes deixaram de aceitar os pedidos endereçados para La Casona, uma vez que muitas pizzas, hambúrgueres e bebidas não foram pagos.

Perfil – Rosa, a filha mais velha de Chávez, é casada com o vice-presidente Jorge Arreaza. O casamento passou por diversos momentos de turbulência, mas Rosa e seus dois filhos nunca arredaram o pé de La Casona. Já Arreaza chegou a se mudar para o Forte Tiuna, sede do ministério da Defesa. O casal se reconciliou.

A caçula, María, chegou a morar em uma casa em Alta Florida, na capital Caracas, cedida por um aliado de seu falecido pai. Lá, dedicou-se a escrever um livro em homenagem ao coronel. No início deste ano, no entanto, ela voltou para o luxo de La Casona.
 
Do site da revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário