PT define homem da mala preta. Mas podem chamar de Edinho Friboi. E confirma Franklin Martins na esgotosfera.
Edinho Silva com Lula.
Ex-presidente do diretório regional do PT de São Paulo, o deputado estadual Edinho Silva será o tesoureiro da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Ele foi escolhido para a função pela própria Dilma. Desde 2006, após o escândalo do mensalão, o PT passou a escalar pessoas diferentes para tesoureiro do partido e da campanha presidencial. A do partido continuará com João Vaccari Neto.
Desde que deixou a presidência do PT paulista, em novembro, Edinho foi convidado a fazer parte da coordenação da campanha à reeleição, mas ainda não tinha função. Em um primeiro momento, cogitou-se em colocá-lo como responsável pela agenda da candidata Dilma, até que a presidente pediu que ele fosse o tesoureiro. Em 2010, a arrecadação para a campanha ficou a cargo de José de Filippi Junior, atual secretário municipal de Saúde de São Paulo.
Além de Edinho, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência da República) também foi escalado para integrar a campanha à reeleição, como antecipou a coluna Panorama Político esta semana. Carvalho deixará o governo após a Copa e fará a interlocução com os movimentos sociais.
Outro com função definida na campanha é Franklin Martins, ex-ministro de Comunicação Social do governo Lula. Ele comandará a área de redes sociais, como Twitter e Facebook, com o marqueteiro João Santana. O PT preferia que essa função fosse exercida pela agência Pepper, que continuará fazendo esse trabalho para o partido. No entanto, Lula e Dilma preferiram Franklin.
Desde meados do ano passado, Franklin tem participado das reuniões do comando informal da campanha à reeleição, nas quais são feitas análises de conjuntura, discutidas alianças e a formação dos palanques regionais. Costumam participar desses encontros Dilma, Lula, o presidente do PT, Rui Falcão, Santana e o ministro Aloizio Mercadante(Educação), que assumirá a Casa Civil até fevereiro. A coordenação geral da campanha será feita por Falcão.
Em ritmo de pré-campanha, Dilma inaugurou ontem mais um canal de comunicação nas redes sociais. Sua conta no Vine, rede social de compartilhamento de pequenos vídeos, mostrou imagens dos estádios da Copa do Mundo, acompanhado de uma declaração: “Ontem, entregamos mais um estádio para a Copa das Copas e a nossa estreia no Vine é sobre isso”, afirmava o texto que acompanhava a publicação de Dilma, referindo-se à inauguração da Arena de Natal.
(O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário