"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

2014 COMEÇA HOJE. E QUEM NÃO ESTÁ COM O AÉCIO, ESTÁ COM O PT


“É inútil fecharmos os olhos à realidade. 
Se o fizermos, a realidade abrirá nossas pálpebras 
e nos imporá a sua presença.” 
(Juscelino Kubitschek)

 
Ontem, José Serra finalmente reconheceu que não há mais espaço para o seu sonho pessoal. Hoje, o PSDB apresentou sua nova agenda para mudar o Brasil - com prioridades, desafios e caminhos para superá-los. 
Portanto, como sugere a frase de JK que abre este post, não é mais possível fecharmos os olhos à realidade: 2014 começa aqui e agora. Daqui pra frente, tudo o que fizermos como cidadãos, militantes políticos ou simplesmente eleitores, começará a definir o resultado que teremos em novembro do ano que vem. 
Não há mais tempo para indecisões. Não há mais espaço para a covardia da neutralidade. A partir de agora, ou você está com Aécio Neves, ou está com o PT. Ou você está apoiando o único candidato que representa a ruptura com o regime petista, ou está trabalhando, mesmo que em silêncio, para a manutenção do PT no poder. 
Não, eu não esqueci a existência da aliança Eduardo Campos e Marina Silva. Lembro dela tão bem quanto lembro onde ambos estavam ainda outro dia: nos braços do PT. Como já disse várias vezes aqui, Marina e Eduardo Campos são apenas o PT envergonhado. O PT 2.0, com roupa nova e um passado de harmoniosa convivência com Lula e seus mensaleiros. 
Logo, Aécio Neves é  a única possibilidade de tirarmos o PT do poder. Não apoiá-lo é omitir-se. Rejeitá-lo porque ele não representa todos os seus anseios – quem representa? – é trabalhar a favor do PT. Da mesma forma, jogar a decisão para o segundo turno, declarar voto nulo, ou simplesmente ficar inerte quando as pessoas à sua volta assim agem, é trabalhar a favor do PT.
Quer você goste ou não, esta é a nossa realidade. E é inútil fechar os olhos a ela.
 
24 de janeiro de 2014
nariz gelado
(17 de janeiro de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário