Raúl Castro almoça com Jaques Wagner na Bahia Governador recebeu ditador cubano em Salvador, no Palácio de Ondina
O ditador cubano Raúl Castro almoçou nesta sexta-feira no Palácio de Ondina com o governador da Bahia, Jaques Wagner. Eles passaram a tarde conversando, mas o governo não deu qualquer informação sobre o encontro. Apenas fotos foram divulgadas.
Castro chegou ao Palácio de Ondina por volta das 13h30 e saiu às 17h30. O governo não informou o horário que o avião do presidente cubano iria decolar de Salvador, mas o certo é que ele não se encontraria novamente com Wagner. O ditador cubano estava acompanhado de dois assessores. Antes do almoço, ele comeu acarajé e na saída pediu um “beijinho” da baiana que o serviu, conhecida como Marise.
O avião do presidente cubano pousou em Salvador em uma escala técnica vindo da África do Sul, onde Raúl Castro participou dos funerais de Nelson Mandela. Castro repetiu o roteiro de seu irmão Fidel Castro, que, em agosto de 1998, também voltava da África do Sul e fora convidado pelo falecido senador Antonio Carlos Magalhães para jantar no Palácio de Ondina.
ACM era amigo de Fidel desde a época em que foi Ministro das Comunicações do governo José Sarney. No cargo, ajudou a implantar o DDD em Cuba, o que o aproximou de Fidel. No jantar de 1998, Fidel estava acompanhado de um “provador” oficial. O sujeito provou um pouco de todos os pratos que o ditador iria comer para verificar se não estava envenenado. Não há informações se Raúl também estava acompanhado de um provador.
14 de dezembro de 2013
BIAGGIO TALENTO, da Agência a Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário