"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

SHOW DE INCOMPETÊNCIA

Populismo barato de Fernando Haddad transforma a cidade de SP em mar de congestionamentos

fernando_haddad_39Que o PT cultiva absurda aversão ao planejamento todos sabem, mas o petista Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, vem se transformando em à utopia.

Depois que seu padrinho político, Luiz Inácio da Silva, entupiu as cidades brasileiras com carros novos na esteira do programa de incentivo às compras que contou com a redução temporária do IPI, Haddad decidiu adotar medidas contrárias.

Sem se preocupar com o planejamento, o prefeito paulistano, obrigado pela cúpula petista a jogar para a plateia como forma de preparar o terreno para a candidatura do companheiro Alexandre Padilha, passou a criar corredores exclusivos de ônibus sem levar em conta os absurdos índices de congestionamento que imperam na maior cidade brasileira.
Com a medida populista adotada por Haddad, o trânsito que era caótico passou a insuportável em questão de semanas.

Fernando Haddad tem defendido a medida com a desculpa de que é preciso priorizar o transporte público, ao mesmo tempo em que se faz necessário obrigar o motorista a deixar o carro em casa, mas isso não pode acontecer de forma estabanada e irresponsável, como quer o “poste” que Lula fincou na capital dos paulistas.

O transporte público em São Paulo é de péssima qualidade e mudanças como a que propõe Haddad não podem ser realizadas como o acionar de um interruptor.
É preciso primeiro investir no transporte público para, na sequência, convencer os cidadãos a não usarem carros particulares.
Até lá qualquer medida será inócua e transformará a quarta maior cidade do planeta em um nó formado por automóveis, que diariamente enfrentam congestionamentos que passam com facilidade da marca de 300 km.

22 de novembro de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário