O PT e a Dilma andam comemorando a última pesquisa IBOPE porque ela venceria no primeiro turno. Estão olhando uma criança e vendo um cachorro. Os brancos, nulos e indecisos demonstram que o povo está com uma imensa rejeição ao que aí está.
Vejam que interessante. Quanto menos conhecidos são os candidatos, maior é o índice de omissão de voto. Quando Dilma é confrontada com Aécio e Campos, os menos conhecidos, os indecisos, nulos e brancos sobem para 35%!
Ora, a taxa média é de 8,5% em eleições presidenciais. Tirando-se este percentual histórico de 35%, sobra 26,5% não vão votar na Dilma, pois, ao contrário de Aécio e Campos, 100% dos eleitores a conhecem. Isto é uma rejeição que não está computada pela pesquisa, mas que é óbvia e integralmente contra Dilma Rousseff.
Analisada sob este ângulo, a pesquisa se aproxima da realidade: apenas 36% aprovam o governo do PT. Quando novos nomes como Aécio e Campos se apresentarem devidamente à sociedade, Dilma vai desabar do teto que as pesquisas lhe dão. Podem cobrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário