"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

IBOPE: PT OLHA CRIANÇA E VÊ CACHORRO


O PT e a Dilma andam comemorando a última pesquisa IBOPE porque ela venceria no primeiro turno. Estão olhando uma criança e vendo um cachorro. Os brancos, nulos e indecisos demonstram que o povo está com uma imensa rejeição ao que aí está.
 
Vejam que interessante. Quanto menos conhecidos são os candidatos, maior é o índice de omissão de voto. Quando Dilma é confrontada com Aécio e Campos, os menos conhecidos, os indecisos, nulos e brancos sobem para 35%!
 
Ora, a taxa média é de 8,5% em eleições presidenciais. Tirando-se este percentual histórico de 35%, sobra 26,5% não vão votar na Dilma, pois, ao contrário de Aécio e Campos, 100% dos eleitores a conhecem. Isto é uma rejeição que não está computada pela pesquisa, mas que é óbvia e  integralmente contra Dilma Rousseff.
 
Analisada sob este ângulo, a pesquisa se aproxima da realidade: apenas 36% aprovam o governo do PT. Quando  novos nomes como Aécio e Campos se apresentarem devidamente à sociedade, Dilma vai desabar do teto que as pesquisas lhe dão. Podem cobrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário