"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A ESTRUTURA QUE LEVA A CORRUPÇÃO


 
É incrível como a impunidade começa no próprio âmbito do Judiciário.
O povo precisa saber que os Tribunais de Contas, são apêndices ( órgãos fiscalizadores ) do Poder Judiciário, seja no  âmbito dos Estados, da União e até dos Municípios.
Grande parte dos conselheiros destes TCs , são indicados pelos Órgão Legislativos e, em geral, são Deputados ou Senadores decanos, indicados por bancadas partidárias e escolhidos por conveniência.
Quando não, são técnicos muito ligados aos parlamentares e ao executivo.
Este país que estava “montado” sob um sistema feudal, antiguado, com todos os indícios de que levam a corrupção, em nada mudou e só piorou com o advento do PT no poder.
O PT patrulha e aparelha o sistema de Estado. Avança, de forma despudorada em todos os poderes e já os domina.
Mas não está só. O excremento da política, do poder econômico e da imprensa alugada participa deste consórcio para a corrupção e o retrocesso.
 
25 de outubro de 2013
in Mário Fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário