Alvo de várias hashtags negativas nos últimos meses, a Rede Globo segue sofrendo com intensas críticas nas redes sociais.
A manhã desta quarta-feira (20) trouxe mais um exemplo de como a imagem da Rede Globo está danificada entre os usuários das redes sociais.
No momento de produção desta matéria, duas hashtags estão entre os assuntos mais comentados do Twitter brasileiro:
#EuSouInimigoDaGlobo ocupa a primeira posição;
#GloboInimigaDoBrasil está em terceiro lugar, mas segue em ascensão.
A movimentação no microblog Twitter se deve aos novos capítulos do imbróglio envolvendo o presidente da República, Jair Bolsonaro, e a emissora fundada pelo falecido Roberto Marinho.
Em áudios vazados pela grande mídia, Bolsonaro criticou o então ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, por causa de uma reunião agendada com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo.
Em um trecho do áudio, como noticiou a RENOVA, Bolsonaro foi enfático:
“Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Pô, cê tem que ter essa visão, pelo amor de Deus, cara. Fica complicado a gente ter um relacionamento legal dessa forma porque cê tá trazendo o maior cara que me ferrou – antes, durante, agora e após a campanha – para dentro de casa.”
Em nota publicada na noite desta terça-feira (19), a emissora alegou que “não tem nem cultiva inimigos” e que seus diretores costumam visitar “autoridades de diferentes poderes” relacionadas ao governo federal.
A publicação da nota oficial não convenceu os críticos, fazendo com que a Globo continuasse sendo alvo de uma intensa demonstração de repúdio na internet.
Abaixo você encontra algumas das mensagens circulando com as hashtags #EuSouInimigoDaGlobo e #GloboInimigaDoBrasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário