"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

OLAVO DE CARVALHO DECEPCIONADO COM FELIPE MOURA BRASIL


O imbróglio que terminou com a exoneração do primeiro ministro do governo Bolsonaro também abriu feridas entre nomes fortes da direita brasileira.
Felipe Moura Brasil é o organizador do livro “Tudo que você precisa saber para não ser um idiota”, que reúne textos do filósofo Olavo de Carvalho e se tornou um bestseller.
Apesar de ser considerado por muitos como um dos alunos mais brilhantes de Olavo, o jornalista não foi poupado pelo professor por causa da sua acalorada defesa do ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno.
Em mensagem publicada no Facebook nesta quarta-feira (20), Olavo de Carvalho afirmou:
“Se o Augusto e o Felipe, a quem quero muito bem, me houvessem perguntado, eu teria lhes aconselhado: — Não se metam com o Bebê Ânus.”
Nesta terça-feira (19), durante transmissão do programa Pingo nos Is, na rádio Jovem Pan, o renomado jornalista Augusto Nunes assumiu a responsabilidade por vazar os áudios enviados pelo presidente Jair Bolsonaro para Bebianno através do aplicativo de mensagens WhatsApp.
A justificativa de Nunes para o vazamento é de que o ex-ministro Bebianno é um amigo que precisava mostrar para o Brasil que não era um mentiroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário