"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

BEBIANO NÃO BEBE MAIS NA FONTE BOLSONARISTA. PRESIDENTE JAIR BOLSONARO DEMONSTRA QUE NÃO HESITARÁ EM USAR A CANETA


Como deve ser do conhecimento dos estimados leitores eu Aluizio Amorim sou o editor deste blog e produzo praticamente a maioria dos textos. Há muito decidi parar de fazer clipping do que é noticiado pela grande mídia. Desta forma tento oferecer aos leitores textos analíticos exclusivos, ou seja, interpretações e análises dos fatos sem a maldição da lente esquerdista. Velho de guerra na profissão, já trabalhei por quase 20 anos em redação de jornal diário, não me surpreendo com essa torrente de desinformação acelerada em alto grau depois que o Jair Bolsonaro assumiu a Presidência do Brasil adubado por folgada margem de votos. Por isso procuro sempre oferecer algumas análises com abordagens que incluem justamente os elementos que são descurados pelo jornalismo midiático.

Como tenho repetido aqui no blog a dita mainstream media é a ponta de lança establishment e sua hegemonia foi total antes do advento da internet, das redes sociais e blogs independentes, razão pela qual os grandes grupos que controlam as redes sociais e sites de busca na internet têm se valido dos deletérios algoritmos. Trata-se de recurso que permite controlar o dito alcance orgânico de determinadas postagens aqui mesmo neste blog, no Google, Facebook, Twitter e Instagram, para citar as mais poderosas empresas de tecnologia.

Por outro lado o tráfego é livre para todos os veículos da grande mídia! Seja como for, o fato é que para manterem os lucros fabulosos essas empresas não podem calar totalmente o já majoritário movimento conservador que faz tremer o todo poderoso establishment ao dominar as redes sociais.

Deve-se acrescentar que desde sempre o establishment esteve mancomunado com o movimento comunista internacional sendo também financiador em grande escala das ditas empresas de tecnologia que reinam absolutas desde o Vale do Silício. Grosso modo é mais ou menos isso que está acontecendo.

Pois bem, como nesta segunda-feira não atualizei o blog a respeito dos últimos acontecimentos políticos valho-me do vídeo acima. Trata-se de uma análise das ocorrências que culminaram com a exoneração de Gustavo Bebianno assinada pelo Presidente Jair Bolsonaro. E quem faz a análise é o Leandro Ruschel, bastante conhecido por quem faz uso intensivo da internet. Ruschel não é jornalista profissional. Seu ramo de atividade está na área do mercado e ele já vive há algum tempo nos Estados Unidos. No entanto o que ele apresenta está muito melhor do que fazem os saudosos do lulismo agora desnorteados pela ausência dos caraminguás que nutriam a grande mídia.

Embora não seja jornalista Leandro Ruschel faz um ótimo trabalho jornalístico como se pode constatar no vídeo acima em que analisa o fato político do dia que foi a exoneração do Secretário-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno.

No mais o Presidente Jair Bolsonaro demonstra que não hesitará em usar a caneta e que não esqueceu da enorme legião de eleitores que o levou ao Palácio do Planalto os quais emitem um sinal muito claro e evidente que se resume numa pequena frase: "Estamos vendo tudo e não hesitaremos em voltar às ruas"! 

20 de fevereiro de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário