"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

PRESIDENTE DA CNI É PRESO EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL QUE INVESTIGA CORRUPÇÃO NO "SISTEMA S"


Cena da cerimônia de posse do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade quando é cumprimentado por Lula.
O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade, foi preso pela PF, nesta terça-feira (19), dentro da Operação Fantoche, que investiga um esquema de corrupção envolvendo contratos com o Ministério do Turismo e entidades do Sistema S, entre elas o Sesi. Segundo a PF, nove dos dez mandados de prisão foram cumpridos.
A CNI afirmou que "não teve acesso à investigação e acredita que tudo será devidamente esclarecido" (leia a íntegra da nota abaixo). Também são alvo de mandado de prisão temporária, de cinco dias, os presidentes das Federações das Indústrias dos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, além de empresários, um procurador, um contador e um advogado.
A investigação aponta que um grupo de empresas, sob o controle de uma mesma família, vem executando contratos, desde 2002, por meio de convênios tanto com o ministério, quanto com o Sesi. Eles receberam mais de R$ 400 milhões por esses serviços.
De acordo com o delegado federal Renato Madsen, os empresários que são alvo da operação de hoje são investigadas pela criação de empresas de fachada. "Eles criaram empresas sem fins lucrativos para dificultar a investigação do TCU. Queremos investigar até que ponto esse esquema partiu do sistema S daqui [Pernambuco] e reverberou em outros estados", afirmou.
O site G1 fez postou um ampla reportagem sobre a operação da Polícia Federal. Leia clicando AQUI

20 de fevereiro de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário