"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

CEDO OU TARDE OS NOMES 'RELEVANTES' DO PETISMO ENTRAM NA FILA INDIANA DA 'SUSPEITA' DE CORRUPÇÃO

PGR defende inquérito contra Paulo Pimenta


Raquel Dodge defende inquérito na Justiça gaúcha contra Paulo Pimenta sobre ocultação de bens, estelionato e lavagem.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) contrarrazões aos embargos de declaração em inquérito que investiga o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), pedindo o envio imediato dos autos para a Justiça Federal no Rio Grande do Sul.

Mesmo já havendo decisão do relator do caso, ministro Luiz Fux, de maio de 2018, remetendo os autos à primeira instância, a defesa tenta manter o processo na Corte Suprema.


A PGR avalia tratar-se de “manobras protelatórias” da defesa do petista Pimenta, com o objetivo de retardar as investigações.

Segundo informou a Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria, Paulo Pimenta é alvo de uma investigação que apura supostas práticas de ocultação de bens, lavagem de dinheiro e peculato.

Um dos pontos principais é apurar se o parlamentar efetivamente administra a Arrozeira Beira Rio, como noticiou a RENOVA.

Na manifestação, Raquel enfatiza que Paulo Pimenta “insiste em teses já analisadas, e rechaçadas pela Primeira Turma do STF” e que o pedido da defesa do petista não deve nem sequer ser conhecido
, registra o jornalista Fausto Macedo.
20 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário