"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

SIMONE TEBET VAI PRESIDIR A CCJ DO SENADO


Tebet chegou a lançar candidatura avulsa à presidência do Senado, mas acabou retirando o nome da disputa com o objetivo de fortalecer Alcolumbre e prejudicar seu correligionário Calheiros.

Com a definição das legendas nas comissões do Senado, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) será ocupada pela senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Antes do acordo para a divisão das comissões, o PSDB chegou a cogitar disputar no voto o controle da CCJ, mas abriu mão quando viu que o partido se inclinava para o nome de Tebet.

Segundo o jornalista Gerson Camarotti, até o Palácio do Planalto recebeu bem a sinalização do nome da senadora.

O governo federal temia um nome que pudesse causar dificuldade na análise de matérias de interesse do governo na principal comissão do Senado, responsável pelo parecer constitucional dos projetos.

Mesmo derrotado na disputa pelo comando do Senado, o MDB garantiu três comissões na Casa. Além da CCJ, também ficará nas mãos de emedebistas a Comissão Mista de Orçamento e a Comissão de Educação.

O acordo foi costurado com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e os demais líderes de bancadas, mas só foi possível com o compromisso de que o partido tivesse “bom senso” nas indicações, informa a revista ISTOÉ.


13 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário