"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

A INDÚSTRIA DA INTRIGA



Amáveis leitores, não se iludam. Os milhões de brasileiros que votaram no Mito venceram uma batalha, talvez a mais importante, mas a guerra está longe de terminar.

Infiltrados em todos os níveis da administração pública, os comunistas continuam em seu afã demolitório: “quanto pior, melhor !”.

Levará muito tempo para desratizar o país.

A primeira medida é intrigar os membros do novo governo. “Dividir para governar!”. Não prosperará a cizânia porque entre os botões dourados existe a lealdade, coisa que os bandidos nem sabem o que é.

Com o auxílio da banca (que sapateia na volúpia dos lucros decorrentes da reforma da previdência), querem os traidores da Pátria tirar o foco das reais prioridades: enxugamento da burocracia, reforma do poder judiciário (nunca dantes tocado na história deste país!) e o estrito cumprimento da Lei pelos “deuses” e pelos mais humildes servidores públicos. Acabou-se a era do “jeitinho”, de “tirar vantagem em tudo”, do compadrio, etc.

Há um vídeo circulando nas redes sociais em que uma alta “otoridade” se vangloria de furto de autos judiciais para frustrar um despejo. O panaca confessa o crime sem o menor pejo.

Parece o reencontro de amigos que não se viam desde a juventude. Após os efusivos abraços iniciais um pergunta: “E você, Fulano, conseguiu se livrar da incontinência urinária que muito o constrangia?”

"Não; mas após trinta anos de terapia, hoje tenho orgulho disso e não mais vergonha!”.

À merda o Papai Noel, o coelhinho e a cegonha.


13 de fevereiro de 2019
Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário