O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, assegurou que as reservas de ouro que seu país tem depositadas na Inglaterra chegam a 80 toneladas.
Segundo entrevista à BBC exibida nesta terça-feira (12), o líder do regime chavista acredita que as mesmas não serão confiscadas.
Maduro afirmou:
“Na Inglaterra pode haver mais de 80 toneladas de um ouro legalmente venezuelano, pertencente ao Banco Central da Venezuela.”
E, segundo a ISTOÉ, acrescentou:
“Espero que a legalidade internacional e o Banco Central da Venezuela sejam respeitados. Espero que a justiça prevaleça e que a Venezuela não seja expropriada de algo que lhe pertence.”
Com sérios problemas de liquidez agravados pelo colapso da produção de petróleo e sanções americanas, o regime venezuelano vem tentando repatriar suas reservas internacionais de ouro em Londres, mas está enfrentando dificuldades.
O opositor Juan Guaidó pediu ao governo britânico para interceder junto ao Banco da Inglaterra para que não devolva a Maduro ouro e outros ativos que Caracas tem depositados.
Guaidó é reconhecido como presidente interino por cerca de 50 governos, incluindo pelo da primeira-ministra britânica Theresa May.
13 de fevereiro de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário