"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

BOLSONARO CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA PELO STF


Já em Brasília após receber alta médica nesta quarta-feira (13), Bolsonaro se manifestou em suas redes sociais sobre o julgamento no STF sobre a criminalização da homofobia.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou em seu perfil no Twitter um trecho da tese apresentada pelo advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça, para deixar claro que ele é contra a criminalização da homofobia.

A controversa questão está sendo discutida pelos ministros Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (13) com base em duas ações: uma do PPS (Partido Popular Socialista) e outra da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT).

“Em respeito aos princípios da democracia é que a AGU requer que a decisão sobre a tipificação penal da homofobia seja livremente adotada pelos representantes legitimamente eleitos pelo povo, nesse caso, o Congresso Nacional”, diz trecho do texto compartilhado por Bolsonaro.

Bolsonaro também selecionou outro trecho em que o advogado-geral da União afirma que “todo e qualquer cidadão, indiscriminadamente, merece proteção na forma da lei”, alertando que a medida é um privilégio que, segundo a AGU, afronta o princípio constitucional e gera desequilíbrio institucional.

Confira a publicação do chefe do Executivo:



clique para aumentar

13 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário