O requerimento com 30 assinaturas foi protocolado na tarde desta quarta-feira (13) pelo senador Styvenson Valentim (Pode-RN) e tem como principais alvos membros do Partido dos Trabalhadores (PT).
Em sua proposta, o senador diz que e as reparações são “uma verdadeira pensão às custas dos impostos pagos com sacrifício pelo cidadão brasileiro”.
Styvenson também destaca como “beneficiados” o presidiário Lula da Silva e Dilma Rousseff, além do ex-ministro José Dirceu, todos do PT.
Segundo a Folha, o senador afirma no texto:
“Concedidas com pouca ou nenhuma transparência, em processos que muitas vezes estão desaparecidos, as reparações parecem contemplar, na sua esmagadora maioria, figuras carimbadas da chamada esquerda brasileira, o que levanta sérias suspeitas de direcionamento.”
O pagamento de anistias também tem sido alvo de duras críticas da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
“Ao todo, já foram beneficiadas 39 mil pessoas com quase 10 bilhões de reais”, informa O Antagonista.
Recentemente, através de postagem no Twitter, Damares prometeu passar um pente-fino nas pensões e indenizações. “Vamos abrir essa caixa-preta”, disse a ministra, conforme noticiou a RENOVA.
13 de fevereiro de 2019
renova mídia
Damares Alves falou sobre a Comissão Nacional de Anistia:
"A ordem é pente-fino geral. Vamos abrir essa caixa-preta e revelar à nossa nação o que foi feito com o dinheiro público nesses últimos anos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário