"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

OLAVO DE CARVALHO ACUSA ESTADÃO, FOLHA, GLOBO E VEJA DE ACOBERTAREM O MARXISMO NO PAÍS

Resultado de imagem para olavo de carvalho
Olavo de Carvalho está se tornando uma figura caricata
Numa entrevista à repórter Beatriz Bulla, correspondente do Estado de São Paulo em Washington, o filósofo Olavo de Carvalho acusou o Estadão, Folha de São Paulo, Globo e a revista Veja, de estarem acobertando a existência de um centro comunista que atua através do Foro de São Paulo. Olavo de Carvalho assume também a autoria de duas indicações para o Ministério de Jair Bolsonaro. Velez Rodrigues para Educação e Ernesto Araújo para Relações Exteriores. Com isso “já esgotei meu estoque de ministros”.
A afirmativa de Olavo de Carvalho, parte de sua entrevista, foi publicada na edição de domingo de O Estado de São Paulo. Pelo visto à primeira vista, parece que serão difíceis as relações do governo que assume em janeiro e os órgãos de comunicação. Trata-se de um confronto ideológico incluindo as posições conservadora e reformista.
TERIA “PROVAS” – O filósofo assume uma posição conservadora e tradicionalista. No texto da matéria, como a repórter Beatriz Bulla mostrou-se surpresa, Olavo de Carvalho disse a ela que pode comunicar o diálogo à direção do jornal. Acentuou que se o Estadão processá-lo vai perder porque ele possui provas relativas à matéria.
Olavo, que se diz professor na Universidade de Washington, acrescentou ser favorável à Escola Sem Partido, pois não compreende e aceita que principalmente nas universidades brasileiras sejam lecionadas matérias de tendência marxista. Ressaltou também que o Foro de São Paulo nasceu de um acordo que uniu o PT de Lula com as forças revolucionárias da Colômbia, que estavam em guerra com o governo de Bogotá e promoviam a venda de cocaína no continente sul-americano.
O filósofo afirmou que manteve boas relações com Jair Bolsonaro, embora não seja frequente a troca de mensagens entre ele e o presidente da República que assume o Palácio do Planalto no início de Janeiro.
TUDO ESTRANHO – Francamente acredito que a grande maioria da população brasileira desconheça o Foro de São Paulo, do qual nunca tenha ouvido falar. As ramificações políticas através de uma ponte de drogas soa um pouco estranha, principalmente pelo poder demonstrado pelas FARCs.
Será importante que o Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, O Globo e a revista Veja se pronunciem em torno do assunto. De uma forma bastante transparente, sobretudo porque a acusação do filósofo necessita comprovação ou negação na prática dos fatos.

28 de novembro de 2018
Pedro do Coutto

Nenhum comentário:

Postar um comentário