"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

BOLSONARO PEDIU PARA O BRASIL NÃO SEDIAR CONFERÊNCIA DO CLIMA DA ONU


O Brasil não sediará mais a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2019.

Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (28) que recomendou ao futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que não fosse realizada no ano que vem no Brasil a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 25.

Em entrevista coletiva, o presidente eleito declarou:

Houve participação minha nessa decisão. Nosso futuro ministro, eu recomendei para que evitasse a realização desse evento aqui no Brasil.

A informação sobre o cancelamento da realização da Conferência da ONU foi confirmada em nota enviada pelo Itamaraty.

Restrições orçamentárias e transição de governo foram as justificativas oferecidas pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil para explicar a desistência de sediar a COP 25.

A Conferência do Clima da ONU discute mudanças climáticas no mundo e como as nações podem trabalhar para melhorar as condições do clima.

O encontro estava marcado para ser realizado em novembro de 2019 no Brasil.

Leia comunicado do governo brasileiro na íntegra, conforme noticiou o G1:


O governo brasileiro conduziu análise minuciosa dos requisitos para sediar a COP25. A análise enfocou, em particular, as necessidades financeiras associadas à realização do evento.

Tendo em vista as atuais restrições fiscais e orçamentárias, que deverão permanecer no futuro próximo, e o processo de transição para a recém-eleita administração, a ser iniciada em 1º de janeiro de 2019, o governo brasileiro viu-se obrigado a retirar sua oferta de sediar a COP 25.


28 de novembro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário