"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

O CHANCELER, OS INSETOS FALANTES E OS MARXISTAS...

Resultado de imagem para ernesto araujo
O chanceler parece ser uma mistura de Débi & Lóide
Não se sabe até quando, mas Ernesto Araújo está mantendo vivo seu blog, o Metapolítica 17. No fim de semana, postou um texto sobre a brincadeira que fez tempos atrás a respeito da existência de discos voadores.
Provocador, o futuro chanceler escreveu:
— Quero claro o seguinte: não acredito em discos voadores, nem deixo de acreditar.
CIGARRA E FORMIGA – Araújo aproveitou para ironizar a imprensa:
— Se eu fizer uma referência à história da cigarra e da formiga, amanhã algum jornal dirá que eu acredito em insetos falantes.
E depois bateu numa de suas obsessões, os marxistas:
— A existência de um marxista intelectualmente honesto não é plausível, pois há uma contradição intrínseca entre a disciplina intelectual marxista, que nasce na mentira e obriga seus praticantes a mentir inclusive a si mesmos o tempo todo, e a honestidade intelectual.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– O chanceler é uma mistura de Débi & Lóide em versão diplomática, que não sabe o que diz e só dá palpite infeliz. Qualquer pessoa razoavelmente dotada sabe que é considerada inatacável a honestidade intelectual de personalidades como Oscar Niemeyer, Cândido Portinari, João Saldanha, Ferreira Gullar e tantos outros marxistas. Quanto ao futuro chanceler, é uma espécie de Dilma Rousseff de paletó e gravata, que está aproveitando seus 15 minutos de fama. Assim que for demitido, cairá no esgoto da História, como aconteceu com Dilma Rouseff. (C.N.)


28 de novembro de 2018
Lauro Jardim
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário