"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

OPERAÇÃO ZELOTES, QUE INVESTIGA LULA E O FILHO MAIS NOVO, ENTRA EM NOVA FASE

Resultado de imagem para luis claudio lula
De repente, Luís Cláudio Lula perdeu a rica clientela
A 10ª fase da Operação Zelotes deflagrada nesta quinta-feira (26) realiza diligências em quatro estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Sul), além do Distrito Federal. Segundo o blog apurou, não há, contudo, prisões sendo realizadas nesta etapa, mas mandados de buscas e apreensões. São investigadas oito pessoas e duas empresas.
A Zelotes começou no fim de 2013, após uma representação ser protocolada em quatro órgãos públicos, incluindo o Ministério Público. O nome por trás desta denúncia inicial permanece anônimo, procedimento normal que tem o objetivo de preservar o denunciante.
ATINGE O CADE – A acusação inicial demonstrava indícios de fraudes, mas chamou a atenção pela organização do trabalho apresentado sobre os julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao Ministério da Fazenda.
O ex-presidente Lula, um dos investigados no âmbito da Zelotes após a realização de operações anteriores a esta deflagrada nesta quinta, chegou a arrolar mais de 80 testemunhas no processo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Também é investigado na Zelotes o filho mais novo de Lula, chamado Luís Cláudio, que ficou milionário prestando consultorias com relatos retirados da Wikipédia. É um fenômeno empresarial semelhante ao irmão mais velho, Fábio Luís, que por coincidência é sócio dos donos daquele sítio em Atibaia que não tem dono(C.N.)

27 de julho de 2018
Matheus LeitãoDo G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário