"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

URGENTE: O COMANDANTE DO EXÉRCITO BRASILEIRO ENVIA RECADO DIRETO AO STF

General Eduardo Villas Boas, afirmou que os militares estão atentos "às suas missões institucionais"



General Eduardo Villas Boas, afirmou na noite desta terça-feira que os militares estão atentos "às suas missões institucionais" e repudiou qualquer sinal de impunidade.

Ele colocou a seguinte mensagem no Twitter:
Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?

Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais.

As mensagens foram postadas no mesmo momento em que aconteciam atos em várias cidades do Brasil em favor da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cujo pedido de habeas corpus será julgado nesta quarta-feira.
O general Antônio Hamilton Mourão também defendeu a necessidade das Forças Armadas intervirem se o país ficar em uma situação de “caos”.
CLIQUE PARA AMPLIAR


da Redação
04 de abril de 2018
Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário