"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

HÁ MANIFESTAÇÕES A FAVOR, MAS A GRANDE MAIORIA É CONTRA O HABEAS CORPUS A LULA


Protestos foram convocados por movimentos sociais
Manifestantes realizam atos em diversas cidades do Brasil nesta terça-feira (3), véspera do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP), Lula tenta evitar sua prisão.
Com o habeas corpus, a defesa do ex-presidente pretende impedir que, embora condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de segunda instância, ele não possa ser preso antes de esgotados os recursos em todas as instâncias da Justiça.
Em 2016, a maioria dos ministros do STF entendeu que a pena pode começar a ser cumprida após a condenação na segunda instância da Justiça. Há ações na Corte, entretanto, que visam mudar esse entendimento.
Há atos contra a concessão do habeas corpus em: Aracaju, Araçatuba (SP), Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Natal, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Luís, São Paulo e Sorocaba, pelo menos.
E foram organizados atos a favor de Lula em: São Paulo, Salvador e Belo Horizonte.

04 de abril de 2018
Deu no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário