O presidente Michel Temer se encontrou nesta segunda-feira (2) com Arlon Viana, chefe de gabinete da Presidência em São Paulo – e interlocutor do coronel aposentado João Batista Lima, amigo do presidente. Como o blog mostrou mais cedo nesta segunda, desde que Lima passou a ser alvo da Polícia Federal, em meados de 2017, ele escalou Arlon como seu interlocutor junto a Temer. Arlon e Lima são amigos de longa data.
João Baptista Lima Filho foi preso na última quinta-feira (29) na Operação Skala, da Polícia Federal, e foi solto no sábado (31), por decisão judicial. A operação teve o objetivo de coletar provas para o inquérito que investiga se o presidente Michel Temer editou um decreto a fim de favorecer empresas portuárias em troca de propina. Temer nega.
ENCARREGADO – Segundo o blog apurou com fontes que acompanham a Operação Skala, nos últimos meses, o chefe de gabinete da Presidência em São Paulo tem sido o encarregado da comunicação mais delicada entre Lima e Temer. Os dois têm evitado falar por telefone desde que Lima virou alvo da PF.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência pede que se registre o fato de Arlon Viana ser chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo. “É por isso que ele se encontra rotineiramente com o presidente Michel Temer”, afirma a assessoria do presidente.
04 de abril de 2018
Andréia Sadi
G1 Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário