"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

ALTO COMANDO DO EXÉRCITO SE REÚNE HOJE PARA "DISCUTIR A CONJUNTURA POLÍTICA"

Por coincidência, a reunião do Alto Comando será hoje. Deu em O Globo

Nesta quarta-feira, o Alto Comando do Exército, formado pelo comandante Eduardo Villas Bôas e os 16 generais quatro estrelas da Força, irá se reunir às 17 horas. 
O encontro estava agendado desde a semana passada e, segundo militares, deve discutir a conjuntura política.

Outros generais da ativa compartilharam na internet as mensagens do general Villas Boas sobre a impunidade e a preocupação do Exército. Cerca de 40 minutos após Villas Boas publicar a mensagem em sua conta no Twitter, o ex-comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA) general Geraldo Miotto compartilhou o post de Villas Boas e comentou:

“Estamos juntos meu COMANDANTE!!! Na mesma trincheira firmes e fortes!!!! Brasil acima de tudo!!! Aço !!!”, escreveu.

Após dois anos à frente do CMA, Miotto foi substituído, em março, por outro general do Exército, César Augusto Nardi de Souza. Segundo o G1, Miotto deverá assumir o Comando Militar do Sul (CMS).

O general José Luiz Dias Freitas, do Comando Militar do Oeste (CMO), também compartilhou a mensagem de Villas Bôas, dizendo que o comandante “expressa as preocupações e anseios dos cidadãos brasileiros que vestem fardas”.

“Mais uma vez o Comandante do Exército expressa as preocupações e anseios dos cidadãos brasileiros que vestem fardas. Estamos juntos, Comandante”, diz o comandante.

###


NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 

O Alto Comando do Exército só se reúne uma vez a cada mês, mas nunca o faz às 17 horas. Por coincidência, este mês a reunião será realizada na mesma hora em que o habeas corpus de Lula será julgado no Supremo. 
Será mesmo coincidência? E o fato de a TV na sala do Alto Comando estar ligada na transmissão da TV Justiça, isto será também coincidência? (C.N.)


clicar para ampliar


04 de abril de 2018

Deu em O Globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário