"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 27 de março de 2018

GENERAL MOURÃO SE DIZ ENVERGONHADO COM A COVARDIA MORAL DO SUPREMO

Resultado de imagem para general mourão
Na reserva, o gen.  Mourão está cada vez mais  ativo
No dia seguinte à decisão do Supremo Tribunal Federal que concedeu um salvo-conduto ao ex-presidente Lula, para que não seja preso até o próximo dia 4, quando será julgado o mérito de seu habeas corpus, o general de exército Antônio Hamilton Mourão, recém saído para a reserva, postou uma mensagem no Facebook, dizendo estar envergonhado com a covardia do Supremo e voltou a fazer advertência.
###
“CUIDADO COM A CÓLERA DAS LEGIÕES!!!”Antonio Hamilton Mourão
Ao longo dos últimos 4 anos, pertenci a um colegiado, o Alto Comando do Exército. Composto pelos Oficiais Generais de 4 Estrelas, homens que dedicaram mais de 40 anos ao Serviço da Pátria. Em todo esse período travamos discussões, debatendo os temas do interesse do Exército, mas, acima de tudo, do Brasil. Apesar das diferenças de opinião, o ponto focal sempre foi o bem do País. Jamais vi personalismos, discussões deletérias ou ofensas pessoais, pois ali nosso farol era a tríade Honra, Dever e Pátria. 
Ao ver o STF, corte maior de nosso Brasil, sinto-me envergonhado pela falta de espírito público, pela covardia moral, pela linguagem empolada – destinada a enganar o homem comum -, pelas falsidades e, principalmente, por observar que uns merecem mais que outros ante os olhos daquele colegiado. Fica claro que os que possuem “pertences” jamais cumprirão a pena que merecem por haver surripiado o bem público. Fica o alerta de Soldado, CUIDADO COM A CÓLERA DAS LEGIÕES!!!”

27 de março de 2018
João Amaury Belem

Nenhum comentário:

Postar um comentário